plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Peemedebista lidera disputa em Tomé-Açu

A candidata Aurenice Ribeiro (PMDB) lidera todos os cenários na disputa das eleições suplementares para a prefeitura do Tomé-Açu, que serão realizadas no próximo dia 4 de junho, de acordo com pesquisa do Instituto Acertar. Na medição espontânea, a peemede

A candidata Aurenice Ribeiro (PMDB) lidera todos os cenários na disputa das eleições suplementares para a prefeitura do Tomé-Açu, que serão realizadas no próximo dia 4 de junho, de acordo com pesquisa do Instituto Acertar. Na medição espontânea, a peemedebista aparece com 19,4% e, na estimulada, com 28,1%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) sob o número PA-01390/2016.

A pesquisa foi feita com 576 eleitores de ambos os sexos com idade igual ou superior a 16 anos, residentes em Tomé-Açu e aplicados na cidade, na localidade de Quatro Bocas e na Zona Rural entre os dias 16 e 19 de maio. A margem de erro é de 4,2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea (sem a indicação dos nomes dos candidatos), Aurenice Ribeiro (PMDB) obteve 19,4% das citações, contra 14,9%. de Amilton Caliman, 13,9% de Bruna Eudes e 13,4% de Jonas do Radar. O restante são os nulos, brancos e indecisos.

ESTIMULADO

Na intenção de voto estimulado, com a apresentação de um cartão com o nome de todos os candidatos a prefeito, Aurenice Ribeiro também lidera: obteria 28,1% da preferência dos eleitores, contra 21% de Amilton Caliman. Bruna Eudes fica em terceiro lugar, com 19,6%, seguida do candidato Jonas do Radar, que obteve 18,2% da preferência do eleitorado.

A preferência de Aurenice Ribeiro está mais concentrada no público feminino: alcançou 30,4% do eleitorado, contra 21,4% de Bruna Eudes, 18,2% de Amilton Caliman e 15,7% de Jonas do Radar. Entre os eleitores do sexo masculino, Aurenice também lidera, com 26%, contra 23,6% de Amilton Caliman, 20,5% de Jonas do Radar e 17,9% de Bruna Eudes.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias