plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará sedia Encontro de Quilombolas

Campeão em titulações de terras quilombolas em todo o país, o Pará sedia a 5ª edição do Encontro Nacional das Comunidades Quilombolas, que segue até amanhã, no Hotel Gold Mar. Durante a manhã de ontem, representantes das comunidades traçaram estratégias p

Campeão em titulações de terras quilombolas em todo o país, o Pará sedia a 5ª edição do Encontro Nacional das Comunidades Quilombolas, que segue até amanhã, no Hotel Gold Mar. Durante a manhã de ontem, representantes das comunidades traçaram estratégias para a manutenção dos direitos já conquistados e para lutar por novos reconhecimentos.

Integrante da coordenação executiva da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungu), Érica Monteiro explica que a titulação das terras ainda é o principal entrave enfrentado por quilombolas no Brasil. A situação do Pará é um pouco mais favorável, se comparado com o resto do país. O Estado foi o primeiro do país a fazer uma titulação de terra quilombola. Já foram emitidos 57 títulos no Estado, beneficiando 108 comunidades. “A questão é que estimamos que existam 400 comunidades quilombolas no Pará, então ainda há muito a fazer”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias