plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Giovanni Augusto se aproxima de retorno e fala em “fazer história”

Armador chegou a ser visto como moeda de troca pela diretoria do Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press) O meia Giovanni Augusto em breve será mais uma opção para o ataque do Corinthians. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo

O meia Giovanni Augusto em breve será mais uma opção para o ataque do Corinthians. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo – contundiu-se em 12 de abril, no empate por 1 a 1 com o Internacional, pela Copa do Brasil –, o jogador está animado para deixar o seu mau momento pessoal no passado.

“Fomos campeões paulistas e largamos bem no Brasileirão. O time vem se reforçando, e vejo um grupo forte e unido. Quero fazer história no Corinthians. Um título nacional seria bastante especial. Também nos vejo como candidatos na Sul-Americana”, entusiasmou-se.

Um dos reforços contratados pelo Corinthians para amenizar o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015, Giovanni Augusto não vingou em 2016, assim como Guilherme (emprestado ao Atlético-PR), Marlone (cedido ao Atlético-MG em troca pelo atacante Clayton) e Marquinhos Gabriel (agora, elogiado pelo técnico Fábio Carille).

As atuações ruins fizeram o Corinthians admitir abrir mão de Giovanni Augusto, alvo de alto investimento. Ele seria envolvido na troca pelo também meia Valdívia, que pertence ao Internacional e parou no Atlético-MG, porém recusou a transferência. Pouco depois, lesionou-se justamente diante do clube gaúcho.

Com reabilitação prevista em três meses, Giovanni Augusto deverá surpreender e retornar aos treinamentos com o restante do elenco corintiano já na próxima semana. Nesta, ele voltou a treinar isoladamente no gramado do CT Joaquim Grava, inclusive com bola.

“Hoje, o Corinthians tem estrutura e profissionais diferenciados, que auxiliam o jogador nesse processo de recuperação. Ciente disso, procurei fazer tudo o que me foi pedido com o máximo de profissionalismo, para retornar antes do previsto. Fico feliz que todo o esforço foi recompensado. Agora, é reta final de tratamento”, disse Giovanni Augusto.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias