plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Monaco anuncia contratação de revelação do futebol belga

O Monaco fez grande temporada na Europa, sendo campeão francês e chegando à semifinal da Liga dos Campeões, caindo para a Juventus. E a base deste sucesso foram os vários jogadores jovens que surpreenderam pelo bom rendimento, especialmente o atacante Kyl

O Monaco fez grande temporada na Europa, sendo campeão francês e chegando à semifinal da Liga dos Campeões, caindo para a Juventus. E a base deste sucesso foram os vários jogadores jovens que surpreenderam pelo bom rendimento, especialmente o atacante Kylian Mbappé.

Tentando manter o nível para a próxima temporada, a equipe do Principado anunciou a contratação de mais um atleta de pouca idade, mas tratado como uma das principais revelações do continente. Trata-se do belga Youri Tielemans.

Aos 20 anos, o meio-campista fez boa campanha pelo Anderlecht, clube que defendeu desde as categorias de base até se tornar titular e capitão dos profissionais. Agora, terá um novo desafio defendendo o atual campeão francês. O contrato assinado por Tielemans é válido até 2022.

Em janeiro de 2016, o belga foi eleito, à época, pelo site Goal, o melhor jogador sub-18 do mundo, superando nomes já badalados, como o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, e o goleiro Gianluigi Donnarumma, titular do Milan desde os 16 anos.

Na próxima temporada, além de defender o título do Francês, o Monaco tentará brigar pelo título europeu, após boa campanha em 2017, chegando à semi. A permanência de Mbappé, estrela jovem do time, ainda é incerta, e pode ser decisiva para o futuro do clube.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias