plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aprovada a permanência de animais em condomínios

Na sessão ordinária desta quarta feira (24), foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei do vereador John Wayne (PMDB) que já vinha sendo discutido desde a semana passada. A proposta de John dispõe sobre a permanência de animais em condomínios de Belém

Na sessão ordinária desta quarta feira (24), foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei do vereador John Wayne (PMDB) que já vinha sendo discutido desde a semana passada. A proposta de John dispõe sobre a permanência de animais em condomínios de Belém.

Caso o projeto de Lei seja sancionado pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, os animais domésticos, na condição de sujeitos de direito, podem e devem permanecer na companhia de seus tutores nos condomínios da capital. “Os animais são parte da família para os seus donos. Eles devem ser respeitados também”, disse o vereador.

O projeto prevê que os síndicos dos prédios não podem mais determinar a retirada desses animais dos condomínios. Em caso de ocorrência de maus tratos praticados por qualquer condômino, cabe à administração adotar providências judiciais para responsabilizar o agressor.

Também consta no projeto que o tutor pode caminhar pelas área do condomínio portando sempre (no caso de caninos de grande porte) peitoral e guia ou coleira e focinheira . O descumprimento das normas previstas vai acarretar em uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por incidência.

(Com informações da Câmara de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias