plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Emprego na indústria em queda no Pará, diz Dieese

O Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas do Pará (Dieese/PA) realizou uma pesquisa em que foi constatado em que a maioria dos estados da região Norte continua desempregando e o setor da indústria de transformação foi o mais a

O Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas do Pará (Dieese/PA) realizou uma pesquisa em que foi constatado em que a maioria dos estados da região Norte continua desempregando e o setor da indústria de transformação foi o mais afetado.

De acordo com o Dieese/PA os postos de trabalho no setor da indústria de transformação no Pará, durante o mês de abril deste ano, mostrou um saldo negativo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados com decréscimo de 0,60%. No período, foram feitas no setor da indústria de transformação em todo o Pará, 1.703 admissões e 2.192 desligamentos, o que gerou um saldo negativo de 489 postos de trabalho.

No mesmo período do ano passado, a indústria paraense também apresentou saldo negativo na geração de empregos formais, só que menor que o verificado este ano. Foram feitas naquela oportunidade 2.250 admissões e 2.498 desligamentos, e gerou um saldo negativo de 248 postos de trabalho.

As análises do Dieese/PA, mostram ainda que no mês de abril deste ano, o setor da indústria de transformação, a grande maioria dos estados da região Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com destaque para o Pará com a perda de 489 postos de trabalho e do estado do Amazonas com a perda de 303 postos de trabalho.

(Com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias