plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jader Barbalho rebate acusações de O Liberal

O senador Jader Barbalho (PMDB) desafiou os executivos da JBS, delatores de um dos maiores escândalos da história recente do País, a apresentarem provas de que ele teria recebido doações do grupo J&F - controladora do frigorífico JBS - nas eleições de 201

O senador Jader Barbalho (PMDB) desafiou os executivos da JBS, delatores de um dos maiores escândalos da história recente do País, a apresentarem provas de que ele teria recebido doações do grupo J&F - controladora do frigorífico JBS - nas eleições de 2014. “Desafio que alguém apresente qualquer prova, qualquer documento, qualquer vídeo sobre algum encontro meu com esses bandidos. Nunca me encontrei e nunca negociei nada com essas pessoas,” afirmou categoricamente. O senador divulgou um vídeo nas redes sociais em que contesta as acusações, publicadas em O Liberal.

Senador Jader Barbalho responde à denúncia de Saud

Jader foi citado em um dos trechos da delação de um dos representantes das empresas do grupo J&F. O senador disse que jamais pediu ou autorizou qualquer partido ou pessoa a pedir dinheiro para decidir voto dele, e desafiou a provarem que ele recebeu dinheiro da empresa, de forma oficial ou não.

Quem citou o nome de Jader foi o executivo Ricardo Saud, ex-diretor da J&F, mais conhecido como “o homem da mala” dos irmãos Joesley e Wesley Batista, detentores majoritários das ações do grupo J&F. Saud disse a procuradores do Ministério Público Federal (MPF) que “teria pago”, em nome da JBS, R$ 35 milhões pelo apoio de senadores do PMDB à reeleição de Dilma Roussef para a presidência da República, em 2014.

CAMPANHA

Neste ano, o senador Jader participou efetivamente da campanha pela reeleição de Dilma Roussef. Seu filho, Helder Barbalho foi candidato ao Governo do Estado do Pará, em oposição ao PSDB, que teve Simão Jatene como candidato no Pará, e o senador afastado Aécio Neves como candidato a presidente da República. “São mentiras que não se sustentam. Eu jamais daria apoio a um candidato do PSDB. É algo descabido e fora de propósito”, enfatizou o senador paraense. Jader também lembrou que a chapa opositora ao PSDB contava com o peemedebista Michel Temer como candidato à vice-presidente.

“Tenho inimigos aqui no Estado. São bandidos, conhecidos na imprensa, são contrabandistas de aviões, usam verba do poder público para me atacar e inventar mentiras. Me atacam e inventam mentiras desde que fui eleito governador em 1982”, lamentou Jader.

Para senador, delatores deveriam estar presos

Para Jader Barbalho, o fato de os irmãos Joesley e Wesley Batista terem confessado para procuradores do Ministério Público Federal (MPF) a prática de crime de suborno se configura em um grande escândalo. “O Brasil todo assiste a um escândalo resultado de uma delação premiada, de um grupo de bandidos que forma a tal JBS”, diz o senador. Segundo Jader, os representantes do Ministério Público Federal deveriam ter dado ordem de prisão para os delatores.

“Saíram livres para viver uma vida milionária em Nova York. Montaram um verdadeiro esquema para ganhar dinheiro com o resultado de suas delações”, disse. “Ganharam comprando dólar mais barato e vendendo alto no dia em que anunciaram as tais gravações. Ganharam nas bolsas de valores. Esse foi o verdadeiro ‘golpe’”, denunciou. Para Jader Barbalho, o País assiste a maior canalhice já montada na história do Brasil.

CRÍTICA

“Os donos da JBS estão em Nova York, desfrutando do dinheiro que roubaram, vivendo uma vida luxuosa depois de causarem tanto prejuízo ao nosso Pais”, acusou. “Eles (delatores) são os grandes ladrões que o Ministério Público Federal deveria ter prendido. Deveriam ter colocado algemas nesses bandidos quando confessaram ter saqueado o Brasil. Ao contrário, deram atestados para que eles saíssem do País e fossem viver ‘nababescamente’ em Nova York”, lamentou.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias