plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraense morre eletrocutado em circo em Recife

O paraense Mateus Felipe Amaral dos Santos, 19 anos, morreu na madrugada do último sábado (20) após receber uma forte descarga elétrica enquanto lavava um caminhão do circo Le Cirque Amar, em Recife-PE, onde ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais

O paraense Mateus Felipe Amaral dos Santos, 19 anos, morreu na madrugada do último sábado (20) após receber uma forte descarga elétrica enquanto lavava um caminhão do circo Le Cirque Amar, em Recife-PE, onde ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais. As informações foram repassados ao DOL pela família do jovem.

O corpo de Mateus deve chegar em Belém às 16h30 desta terça-feira (23) e será preparado em uma funerária situada na travessa Pedreira Lomas. Logo em seguida, por volta de 19h, o corpo será velado na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Avivamento, no bairro Catalina. O sepultamento deve ocorrer amanhã, em horário a ser confirmado pela família.

Mateus trabalhava desde o ano passado no circo. Há alguns meses ele decidiu, também por influência da família, se afastar do emprego e ficar em Belém. No entanto, há exatamente um mês, no dia 23 de abril, retomou as atividades, quando o circo se apresentava em Brasília. Após a temporada na capital nacional, há quase duas semanas, as apresentações do circo seguiram para a capital pernambucana.

O caso repercutiu na imprensa local:

Polêmica

De acordo com o irmão de Mateus, Rafael Santos, a direção do circo teria afirmado que Mateus não trabalhava no local, apenas prestava alguns serviços, o que é questionado pela família. "Quando passar tudo isso, vamos sentar e ver o que fazer para recorrer a nossos direitos".

Rafael informou ainda que a Carteira de Trabalho de seu irmão estaria ainda em posse do circo.

Em março, em Brasília, o Le Cirque Amar se envolveu em outra confusão, sendo impedido de continuar as apresentações por falta de documentação. O circo também teve que passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros para que fosse liberado e voltasse às atividades normais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias