plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Plataformas on-line abrem inscrições para simulado

Feita a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes podem aprofundar mais os estudos. Duas plataformas on-line disponibilizam simulados gratuitamente este mês. As inscrições do Enem terminaram na sexta-feira (19). Até a última atual

Feita a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes podem aprofundar mais os estudos. Duas plataformas on-line disponibilizam simulados gratuitamente este mês. As inscrições do Enem terminaram na sexta-feira (19). Até a última atualização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 6,5 milhõestinham se inscrito.

O Geekie Games abriu, no fim de semana passado, acesso a um simulado gratuito com 2 cadernos de provas. Outro simulado é o da plataforma Descomplica, que será aplicado no próximo dia 28 e no dia 4 de junho. As inscrições estão abertas. (Veja mais informações no box ao lado)

Segundo o professor de física e CEO da plataforma Descomplica, Marco Fisbhen, os estudos on-line permitem que o estudante organize o próprio tempo e tenha acesso a um plano de estudos personalizado, voltado para as próprias demandas. “O nosso propósito é criar uma instituição digital que entregue algo que seja divertido para todos aprenderem. Divertido não é fácil ou engraçado. Fazer um gol, por exemplo, não é sempre fácil, mas as pessoas se divertem jogandofutebol”, afirma.

APRENDIZADO

O diretor da plataforma Geekie Games, Wolney Melo destaca que as ferramentas de aprendizado on-line e os aplicativos são soluções cada vez mais adotadas. “Podem ser usadas tanto para complementar os estudos por estudantes de escolas públicas e privadas, quanto como ferramentas suficientes (de estudos)”.

Até o ano passado, o Geekie Games, por um acordo com o Governo Federal, oferecia planos de estudo gratuitos para estudantes de escolas públicas. O acordo não foi renovado este ano, mas o Geekie tem como filosofia a oferta de preços abaixo do mercado. A plataforma Descomplica também oferece preços acessíveis e descontos para os estudantes.

ENEM

As provas serão aplicadas em 2 domingos , nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias