plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Adolescente suspeito de assalto é linchado

Um adolescente de 16 anos foi morto após uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (22), em Capanema, nordeste paraense. Segundo informações do Major Mendes, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o infrator ameaçou uma senhora c

Um adolescente de 16 anos foi morto após uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (22), em Capanema, nordeste paraense.

Segundo informações do Major Mendes, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o infrator ameaçou uma senhora com uma arma caseira e anunciou o assalto.

Segundos após a ação, populares fizeram o alarde e gritaram. O endereço da morte foi a avenida João Paulo II, uma das principais de Capanema.

"Ele saiu correndo, mas algumas pessoas partiram atrás dele. Com a arma caseira, ele atirou e acertou um mototaxista que passa bem", disse o militar.

No entanto, a perseguição continuou e a vítima acabou sendo alcançada e vários tipos de agressões acabaram fazendo com que não resistisse e morresse no local.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal.

Até a publicação da reportagem, equipes de remoção e perícia não haviam chegado ao local.

LINCHAMENTO

Por origem o linchamento é definido como o ato de justiçar ou executar sumariamente, sem nenhuma espécie de julgamento legal.

Embora não seja tipo penal no Brasil, pessoas que participam de um caso de linchamento podem ser enquadradas por lesão corporal e homicídio.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias