plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Anatel proíbe venda de microcelulares usados em prisões

São Paulo — A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a venda de microcelulares, aparelhos que podem apenas fazer ligações e mandar mensagens de texto e medem entre 6 e 8 centímetros de altura. Em ofício, a Anatel pediu ao site de e-commerce

São Paulo — A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a venda de microcelulares, aparelhos que podem apenas fazer ligações e mandar mensagens de texto e medem entre 6 e 8 centímetros de altura.

Em ofício, a Anatel pediu ao site de e-commerce Mercado Livre que retirasse os anúncios desses aparelhos que carecem de regulamentação no Brasil.

Os produtos eram importados de países como a China e não eram homologados pelo órgão responsável por permitir a entrada de aparelhos de telecomunicações no país. Alguns dos produtos tinham até mesmo selos de regulamentação falsos.

Os microcelulares eram vendidos por valores entre 150 e 200 reais. Nesta segunda-feira (22), encontramos apenas um anúncio relacionado a esse tipo de produto no site do Mercado Livre, ao pesquisar por “mini celular”. Aqueles que foram citados no ofício da Anatel, emitido na semana passada, foram apagados.

Ao menos desde 2015, os microcelulares são usados em cadeias, devido ao tamanho reduzido dos aparelhos.

A ação da Anatel deve dificultar o acesso online a esses produtos.

Apesar de estarem na mesma situação que os microcelulares, smartphones de marcas como Xiaomi e Oppo, não vendidos formalmente no Brasil, ainda são encontrados facilmente no e-commerce brasileiro.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias