plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Segundo tempo apagado determinou derrota remista

Aprimeira partida do Clube do Remo fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série C foi bem parecida com a estreia. Apesar de ter apresentado uma leve melhora na primeira etapa, os azulinos voltaram completamente perdidos no segundo tempo e perderam pa

Aprimeira partida do Clube do Remo fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série C foi bem parecida com a estreia. Apesar de ter apresentado uma leve melhora na primeira etapa, os azulinos voltaram completamente perdidos no segundo tempo e perderam para o Asa-AL, por 1 a 0, no último sábado. Esta foi a primeira derrota da equipe que agora tenta a recuperação na próxima rodada contra o Cuiabá-MT, dentro de casa.

Veja imagens da partida

Sem um homem de criação de ofício, o Remo começou a partida no esquema 3-5-2, dando muita liberdade para o estreante Gerson, que apareceu bastante jogando pela ala-esquerda. Os azulinos faziam uma boa partida, marcando bem e aparecendo bem nas jogadas ofensivas. Em um lance, Nino Guerreiro chutou errado e a bola sobrou para João Paulo, que sozinho acabou finalizando em cima do goleiro adversário, perdendo uma grande oportunidade. O Leão crescia na partida. Nino Guerreiro fez bem o pivô e rolou para Mikael soltar uma bomba e quase abrir o placar.

E O FUTEBOL?

No segundo tempo, os remistas voltaram mal e começaram a ser dominados pelo Asa. O Fantasma foi crescendo aos poucos, encurralando o Remo na defesa, que não conseguiu mais chegar com perigo ao ataque. Além disso, sem posse de bola, os azulinos também não tinham forças para conter o ímpeto do Asa. Até que em uma bola cruzada para a área, o time alagoano teve a liberdade para finalizar duas vezes – com dois milagres de Vinícius – e no terceiro chute, Leandro Kivel abriu o placar para os donos da casa.

O treinador Josué Teixeira ainda tentou ganhar mais poder ofensivo com as entradas de Jayme e Gabriel Lima, mas em vão, já que o Remo não conseguiu balançar as redes e amargou a primeira derrota na Terceirona 2017.

Tendência é o time evoluir nos próximos jogos

Ainda não foi nenhuma grande apresentação, mas pelo menos durante alguns minutos, o Clube do Remo apresentou uma boa movimentação que agradou o treinador Josué Teixeira. Porém, os azulinos não conseguiram manter o bom nível de atuação durante toda a partida e foram derrotados.

Josué comenta que o resultado poderia ter sido melhor, porém, ele saiu satisfeito com a evolução apresentada pela equipe durante os 90 minutos. “Dentro do processo de evolução da nossa equipe, está tudo bem normal. Sabíamos que íamos sofrer um pouco na parte física, mas já demos uma resposta melhor”, avalia.
O treinador remista destaca que dá estreia contra o Fortaleza, para o jogo de hoje, ele já viu um crescimento, que deve ser ainda maior no decorrer da competição. Já que os jogadores ainda vão aprimorar a parte física e ganhar ainda mais entrosamento, rumo ao acesso.

PLANEJAMENTO

“Agora, são 18 rodadas para o acesso e estamos trabalhando isso devagar, sem atropelos, sem desespero. Para termos uma equipe equilibrada da metade da competição em diante, para subirmos”, planeja. “O segredo é ganhar, lógico. Mas o difícil é administrar uma derrota. E depois recuperar. Essa é a diferença. Precisa ter o equilíbrio. Transmitir a confiança, estar bem equilibrado e consciente daquilo que está sendo feito”, concluiu o comandante azulino.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias