plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

​Semana de Conciliação Trabalhista começa segunda

Começa na segunda-feira (22) e segue até dia 26, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista em Belém. A Semana é promovida pelo CSJT, em parceria com os 24 Tribunais Regionais, e tem como objetivo solucionar milhares de processos pela via da conciliação

Começa na segunda-feira (22) e segue até dia 26, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista em Belém. A Semana é promovida pelo CSJT, em parceria com os 24 Tribunais Regionais, e tem como objetivo solucionar milhares de processos pela via da conciliação, sem a necessidade de uma sentença judicial.​

“Nós vamos fazer atendimentos nas Varas do trabalho em processos que já manifestou vontade de conciliar e também em outros processos. O número das varas vai ser acompanhado diariamente pelo Tribunal. Nós também, concomitantemente, vamos instalar no dia 22 de maio o NUPEMEC, que será dirigido pela desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho. O núcleo, nessa semana fará audiências de 08h às 15h30min, em mais de 100 processos, cerca de 130 processos”, comentou a desembargadora Suzy Koury, presidente do TRT8.

Para este ano, o Tribunal Superior do Trabalho - TST ​já encaminhou ao Regional uma listagem de processos que tramitavam em Brasília, nos quais os reclamados apresentaram interesse em propor acordo. Os processos foram incluídos na pauta da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista da 8ª Região e as audiências serão realizadas nas Varas do próprio TRT8​,​ em razão da inviabilidade de comparecimento dos reclamantes e seus advogados à Brasília.

Dentre a lista de processos pautados para a Semana Nacional de Conciliação da 8ª Região, as principais empresa​s​ a proporem acordos aos trabalhadores ​são a Caixa Econômica Federal, ​o ​Itaú Unibanco e Telefônica Brasil.

A Semana da Conciliação​

Com o slogan “Para que esperar, se você pode conciliar”, as peças da campanha ressaltam a ideia de que a tramitação de uma ação trabalhista tradicional percorre várias etapas que podem estender o tempo para sua conclusão. Diante disso, a conciliação surge como uma alternativa para as empresas e trabalhadores que desejam resolver o litígio de maneira mais rápida e eficaz.

Empregadores e empregados que possuem ação na Justiça e estão dispostos a tentar um acordo, devem procurar as Varas do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho onde a ação está tramitando. Vale ressaltar que qualquer empresa, independentemente do porte ou do número de processos existentes, pode optar pela conciliação, para isso, basta procurar os Núcleos de Conciliação do TRT onde o processo tramita.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias