plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Nas fala sobre nascimento do rap em documentário de Jack White

As emissoras PBS e BBC se juntaram com grandes nomes da música norte-americana em um projeto sobre a história da música na era do rádio. Jack White, T Bone Burnett e Robert Redford são os produtores de American Epic, projeto que consiste em um documentári

As emissoras PBS e BBC se juntaram com grandes nomes da música norte-americana em um projeto sobre a história da música na era do rádio.

Jack White, T Bone Burnett e Robert Redford são os produtores de American Epic, projeto que consiste em um documentário de três partes, um longa e uma coleção de álbuns.

American Epic será “uma jornada pelo tempo até o nascimento da música moderna” contando como a indústria funcionava na época e como os álbuns eram gravados.

O filme The American Epic Sessions contará com a presença de Elton John, Willie Nelson, Beck e gravações feitas nas mesmas máquinas que eram utilizadas nos anos 20.

Preparando os fãs da música, a PBS divulgou um vídeo mostrando uma das sessões de gravação do American Epic.

No vídeo, o rapper Nas conta como as músicas da época, como “On The Road Again” de Memphis Jug Band em 1928, definiram o início do rap.

Isso me mostra que rap é uma coisa natural e poética. O rap sempre existiu.

Enquanto Nas conversa, trechos de um cover de “On The Road Again” do rapper com Jack White vão aparecendo.

O documentário American Epic estreia ainda esse mês, seguindo o lançamento da trilha sonora e um box de 100 faixas da Legacy Recording e as apresentações do American Epic Sessions da Columbia Records.

Em Junho desse ano, ainda teremos outro lançamento. Algumas das faixas serão escolhidas para serem gravadas em vinil pela Third Man Records.

Confira abaixo o vídeo e veja o Alabama Shakes gravando em equipamentos dos anos 20, com um resultado sensacional, clicando aqui.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias