plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Projeto reúne crianças através do esporte

O esporte é um meio de inclusão social entre as crianças e nisso, um projeto envolvendo a prática da capoeira chama atenção das crianças no bairro da Brasília, em Outeiro. Denominado de “Ginga na Ilha”, o projeto tem origem em Fortaleza (CE) e está a trê

O esporte é um meio de inclusão social entre as crianças e nisso, um projeto envolvendo a prática da capoeira chama atenção das crianças no bairro da Brasília, em Outeiro.

Denominado de “Ginga na Ilha”, o projeto tem origem em Fortaleza (CE) e está a três anos na capital paraense, sob a responsabilidade do professor Rogério Pereira, conhecido como mestre Nó Cego.

“Desenvolvemos este projeto após o ok do mestre em Fortaleza. Faço um trabalho voltado para crianças, que vão ter um evento de grande importância para eles”, disse o professor.

(Foto: Divulgação)

Em julho haverá um evento denominado “Ginga na Ilha” e em setembro, o evento com a participação de mestres do esporte de fora do estado, porém é necessário o apoio para o projeto.

“Vem uma turma de fora do estado para capacitar melhor os atletas da capoeira. Para isso, estamos com uma campanha onde cada pessoa poderá ajudar com um valor de R$ 10, que será em forma de um livro para levar um pouco do nosso projeto para a nossa matriz, em Fortaleza (CE). ”

O projeto ajuda cerca de 40 crianças no local, que praticam a capoeira.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias