plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Testes tentam identificar "hora da morte"

Alguns testes na internet estão tentando dar algumas “pistas” sobre uma das maiores incertezas das nossas vidas: quando vamos morrer. Esses “relógios da morte” trabalham com pesquisas e dados levantados por universidades para ajudar as pessoas nessa qu

Alguns testes na internet estão tentando dar algumas “pistas” sobre uma das maiores incertezas das nossas vidas: quando vamos morrer. Esses “relógios da morte” trabalham com pesquisas e dados levantados por universidades para ajudar as pessoas nessa questão.

UBBLE

O aplicativo é baseado em perguntas, feitas em inglês, sobre histórico de doenças, tabagismo e até detalhes sobre o ritmo de sua caminhada. Ele foi criado com base em perguntas feitas a cerca de 500 mil voluntários por pesquisadores britânicos ao longo de cinco anos.

O teste permite que as pessoas compreendam seus riscos fisiológicos, sem exames laboratoriais ou físicos.

SITTING-RISING TEST (SRT)

O teste foi criado a partir de pesquisas de cientistas a Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Eles criaram um exame físico que pretende mensurar as chances de você morrer nos próximos seis anos.

O Sitting-Rising Test (SRT) é simples: a pessoa senta no chão e deve se levantar sem usar os braços nem os cotovelos. Você começa com 10 pontos e cada vez que utilizar uma ajuda adicional para realizar a ação de se sentar e ajeitar, perde-se um ponto. Você também perde meio ponto caso você se desequilibre.

Ao final do teste se o resultado obtido for entre 3.5 e 7.5 tenha muito cuidado pois a chance de morrer nós próximos anos é o dobro da pessoa que obteve pontuação entre 8 a 10 pontos.

FATEFUL DAY

Semelhante ao Ubble, nesse teste é necessário responder a perguntas do questionário e um cálculo de quando você irá morrer é apresentado. O Fateful Day é baseado em estatísticas publicadas sobre os efeitos da obesidade, sedentarismo e o consumo de álcool em excesso

Lembramos sempre que esses testes são somente estimativas e suposições baseados em estatísticas. É recomendável fazer exames periodicamente e levar uma vida saudável.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias