plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Residencial em Belém está há 3 semanas sem água

Moradores do Residencial Rui Barata, localizado na rua 31 de agosto, bairro do Parque Verde, em Belém, denunciam que estão há pelo menos três semanas sem abastecimento de água e não conseguem nenhuma resposta sobre a causa ou previsão de solução para o

Moradores do Residencial Rui Barata, localizado na rua 31 de agosto, bairro do Parque Verde, em Belém, denunciam que estão há pelo menos três semanas sem abastecimento de água e não conseguem nenhuma resposta sobre a causa ou previsão de solução para o problema.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, os moradores estão sem água para as necessidades básicas, como tomar banho ou fazer as tarefas domésticas.

Durante todo esse tempo, os moradores estão contando com a solidariedade do dono de um estabelecimento comercial. que possui poço artesiano e fornece água para que os residentes do conjunto encham os baldes.

“Ninguém dá nenhuma notícia. Não tem um pingo de água. Antigamente, às vezes faltava água, mas depois de um tempo ela voltava. Dessa vez ninguém sabe o que aconteceu. Já vamos para a quarta semana sem água. Alguns dizem que é por causa do BRT, mas não sabemos”, desabafa a denunciante.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) afirma que o problema não está ocorrendo há três semanas, como dizem os moradores. Segundo o órgão, "o problema ocorreu na quinta passada, portanto, há 8 dias". De acordo com a Cosanpa, "uma bomba do sistema que abastece parte do bairro parou e esse conjunto foi afetado por um racionamento de água por conta da redução na pressão da água. Mas o conjunto não está totalmente desabastecido. O problema será solucionado no próximo domingo, 21, quando será montada a nova bomba no sistema".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias