plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Promoções e brindes podem ajudar o seu negócio

Dona de uma clínica de estética, a empresaria Bela Rebelo viu os clientes minguarem à medida em que a crise econômica avançava. Para não perder os negócios decidiu refazer a política de preços, passou a oferecer descontos, brindes e evitou reajustes nos s

Dona de uma clínica de estética, a empresaria Bela Rebelo viu os clientes minguarem à medida em que a crise econômica avançava. Para não perder os negócios decidiu refazer a política de preços, passou a oferecer descontos, brindes e evitou reajustes nos serviços. “Tenho clientes que perderam emprego, que passam por momentos de dificuldade, mas querem manter os cuidados, então tivemos de nos adaptar também”, conta Bela.

Entre as ações, um dia voltado especialmente para cuidados com a pele do rosto a preços baixos. Nesse dia, por exemplo, um peeling de diamante, um tipo de tratamento comum em clínicas de estética, pode sair por menos de R$ 20. “Já tenho o equipamento, então o custo do serviço é baixo. A cliente vem para o tratamento, conhece a clínica, os serviços e acaba fazendo outros procedimentos”, garante.

Em tempos de retração no mercado é preciso ser criativo e apresentar alternativas aos clientes que também passam por dificuldades. “Campanhas e promoções criativas, inteligentes e, sobretudo, verdadeiras, sempre são oportunidades de aumentar o fluxo de consumidores”, diz o publicitário César Paes Barreto, afirmando que neste momento é preciso se reinventar para não ver o negócio ficar às moscas. “A palavra de ordem é reinventar. Oferecer uma melhor experiência ao cliente, negociar prazos, conhecer e ficar mais próximo do seu público-alvo”, orienta.

Foi o que fez a empresária Cristiane Salomão, 47 anos. Dona de um dos mais tradições restaurantes da capital paraense, Cristiane conta que sentiu queda nas vendas de novembro para cá. “E olha que meu ramo (alimentação) é um dos últimos a sentir crise. Mesmo assim, já fomosatingidos”, lembra.

CHAMARIZ

Para manter o fluxo, Cristiane apostou em medidas simples, mas que têm surtido efeito. Às segundas-feiras passou a oferecer um cardápio de saladas e grelhados. “A segunda-feira é o dia internacional da dieta”, brinca contando que se preparou para receber os clientes que, cansados dos excessos do fim de semana, querem uma alimentação mais leve.

Para quem está aniversariando e não quer pensar em dieta, o chamariz é outro. Nesse caso, o cliente que faz reservas para mais de dez pessoas, ganha o bolo para a hora do “parabéns”. “É até normal que os investimentos em marketing se retraiam quando uma crise econômica se instala no mercado porque é preciso reestruturar a empresa financeiramente para os novos e difíceis tempo que se apresentam”, reforça Barreto. “Mas é certo também que após esse ajuste inicial é preciso retomar os investimentos em marketing, com criatividade, para aparecer mais para o mercado”.

(Rita Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias