plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

4 coisas que você precisa saber para começar o dia

Sonae com queda dos lucros A empresa Sonae divulgou ontem as suas contas dos primeiros três meses do ano, tendo anunciado lucros de oito milhões de euros – uma queda de 72% em relação aos 30 milhões registados no mesmo período do ano passado. A diminuiçã

Sonae com queda dos lucros

A empresa Sonae divulgou ontem as suas contas dos primeiros três meses do ano, tendo anunciado lucros de oito milhões de euros – uma queda de 72% em relação aos 30 milhões registados no mesmo período do ano passado. A diminuição do resultado líquido é explicada pelos ganhos não recorrentes que beneficiaram o resultado de há um ano. Já as vendas aumentaram 6%, para 1,278 mil milhões de euros.

Bolsas mundiais: depois de Trump, foi a vez de Temer

Na quarta-feira (17), as bolsas mundiais estiveram a ser pressionadas pelas notícias provenientes dos EUA e que apontam para que Donald Trump tenha passado informação confidencial à Rússia e tenha também pedido ao ex-diretor do FBI, James Comey, que demitiu na semana passada, para "deixar passar" a investigação ao seu ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn. Na quinta-feira, foi a vez das denúncias contra Michel Temer que colocaram os mercados no vermelho.

BdP divulga indicadores da actividade económica

Já com os dados do PIB do primeiro trimestre conhecidos, o Banco de Portugal divulga os indicadores coincidentes para a atividade econômica, relativos a Abril. No mês anterior, esses dados mostraram uma subida de 2% para a actividade económica e de 2,3% para o consumo privado. Na Zona Euro, destaque para a estimativa rápida do índice de confiança dos consumidores, relativo a Abril.

Integração bancária europeia em evidência

Peter Praet, membro do conselho executivo do BCE e economista-chefe do mesmo, vai moderar um painel em Bruxelas dedicado ao tema "Como abordar o nível ainda baixo de integração bancária", numa conferência do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia sobre integração dos mercados financeiros.

Também Vítor Constâncio, vice-presidente daquela autoridade monetária, discura na mesma conferência, num painel sobre "União bancária e união dos mercados de capitais: interacção e sinergias".

(Com informações do Negócios)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias