plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em Val-de-Cans, protesto pela falta de professores

Alunos do turno da noite da Escola Estadual Rui de Paratininga Barata, localizada na avenida dos Tucanos, no conjunto Paraíso dos Pássaros, em Val-de-Cans, em Belém, protestaram em frente ao colégio, na noite de ontem, pela falta de professores na unidade

Alunos do turno da noite da Escola Estadual Rui de Paratininga Barata, localizada na avenida dos Tucanos, no conjunto Paraíso dos Pássaros, em Val-de-Cans, em Belém, protestaram em frente ao colégio, na noite de ontem, pela falta de professores na unidade. Com faixas e cartazes em mãos, eles cobravam da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) uma solução ao problema e ocuparam os dois sentidos da via por cerca de uma hora.

Segundo os estudantes, o problema da falta de professores se concentra nas turmas do 3º ano do Ensino Médio e teria começado desde o mês de fevereiro, quando eles passaram a contar somente com três matérias na grade curricular de ensino. “Hoje contamos apenas com professores de matemática, biologia e filosofia. Não sabemos o motivo de não termos as outras matérias, mas já completamos 3 meses com esse problema”, denunciou Edcarlos Melo, aluno da instituição.

A grande preocupação dos discentes é que a falta de professores vai comprometer o aprendizado, sobretudo em relação à participação deles no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deste ano. “Como vamos nos preparar para o Enem, se não temos professores? Além disso, a nossa própria formação do ensino médio vai ser de péssima qualidade”, indagou Luís Carlos Sousa, aluno.

A equipe de reportagem tentou falar com a direção da escola, mas não conseguiu. Por telefone, a assessoria da Seduc afirmou que a secretaria vai promover o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores e, consequentemente, atender o problema da escola Rui de Paratininga Barata.

(Alexandre Nascimento /Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias