plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Festival M.A.N.A. abre inscrições para oficinas

A filósofa Djamila Ribeiro é uma das covidadas do festival, que quer mostrar os desafios e possibilidades do protagonismo feminino nas artes (Foto: Divulgação) Estão abertas, pela internet, as inscrições para as oficinas que serão oferecidas nos dias 1

A filósofa Djamila Ribeiro é uma das covidadas do festival, que quer mostrar os desafios e possibilidades do protagonismo feminino nas artes (Foto: Divulgação)

Estão abertas, pela internet, as inscrições para as oficinas que serão oferecidas nos dias 1º e 2 de junho, dentro do festival M.A.N.A. - Mulher, Arte, Narrativas, Ativismo, no Sesc Boulevard, em Belém, com a participação de artistas de diferentes linguagens em quatro dias de encontros sobre os desafios e a potência do protagonismo feminino na arte.

As oficinas são voltadas exclusivamente ao público feminino, e começam com o workshop “Editais e Leis de incentivo: como impulsionar sua carreira com eles?”, ministrado por Renée Chalu, sócia da Se Rasgum Produções, empresa que realiza o Festival Se Rasgum e o Festival Sonido – Música Instrumental e Experimental.

A publicitária Carolina Matos, também diretora e roteirista responsável por trabalhos com artistas como Aíla, Felipe Cordeiro, Gaby Amarantos e Natália Matos, ministra a oficina “Direção Audiovisual: faça o que você quer ver!”, que espera potencializar a criatividade em projetos comercialmente viáveis.

O Slam das Minas, a primeira batalha de poesia falada/performada com participação exclusiva de mulheres do Brasil, compartilha a experiência do coletivo na oficina “Poesia é Resistência”, enquanto a DJ, percussionista e produtora musical TataOgan comanda o workshop “É com elas! Produção de beats e discotecagem”.

O festival, idealizado pela cantora e compositora Aíla e pela artista visual Roberta Carvalho, tem como destaque ainda a participação da filósofa Djamila Ribeiro, militante do movimento de mulheres negras que falará sobre a intersecção do feminismo com as artes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias