plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos de faculdade protestam contra transferência

Estudantes da Universidade Paulista (Unip), pólo Belém, protestaram na noite desta quarta-feira (17) contra a provável transferência de prédio da instituição. A via em frente foi fechada no bairro do Marco. De acordo com Léo de Souza, um dos estudantes,

Estudantes da Universidade Paulista (Unip), pólo Belém, protestaram na noite desta quarta-feira (17) contra a provável transferência de prédio da instituição. A via em frente foi fechada no bairro do Marco.

De acordo com Léo de Souza, um dos estudantes, a informação de que haverá a saída da travessa Humaitá, para uma escola particular na avenida Alcindo Cacela, pegou todo mundo de surpresa e deve prejudicar a continuidade dos estudos da maioria.

"Eles avisaram através do quadro de aviso, na bucha. Isso vai prejudicar mais de mil e duzentos estudantes. A maioria vem de Ananindeua, Marituba, Benevides, Mosqueiro e não terão como descer em uma via tão longe como a Alcindo Cacela", esclareceu.

Os alunos que deverão ser transferidos são dos cursos de ciências contábeis, pedagogia, serviço social e administração.

MOTIVO

Ainda segundo o estudante, a alegação da coordenação da Unip para a mudança do prédio está na recusa do dono do prédio em renovar o contrato de aluguel, o que para ele não seria o motivo real uma vez que a escola para onde os estudantes serão transferidos é de propriedade da Universidade Paulista.

OUTROS PROTESTOS

Uma comissão de alunos foi recebida pela coordenação na noite de hoje para tentar resolver a situação, disse o estudante, no entanto, os discentes afirmam que se nada for resolvido haverá novos protestos na travessa Humaitá nos próximos dias.

O DOL tentou contato com a Unip, através do telefone, mas ninguém atendeu as ligações.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias