plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação resgata mais de 150 animais silvestres

Uma operação denominada SOS Gavião Real resgatou 157 animais silvestres, que estavam em mantenedouro no município de Capitão Poço, no nordeste do Estado.  Entre as espécies resgatadas, estavam gaviões, macacos, onças, quati e quelônios. Os animais resgat

Uma operação denominada SOS Gavião Real resgatou 157 animais silvestres, que estavam em mantenedouro no município de Capitão Poço, no nordeste do Estado.

Entre as espécies resgatadas, estavam gaviões, macacos, onças, quati e quelônios. Os animais resgatados pela equipe de fiscalização foram destinados para instituições como Mangal das Garças, Parque Zoobotânico de Carajás e Centro Nacional de Primatas, cumprindo determinação judicial.

Para o secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental, Thales Belo, a operação contempla a missão da secretaria, que é promover a gestão ambiental assegurando a preservação e a conservação do meio ambiente. “Nós fazemos um trabalho de forma a garantir a proteção da biodiversidade, sendo que a destinação dos animais requer uma atuação específica que atente para as peculiaridades das espécies”, apontou.

A gerente da Fiscalização de Fauna e Recursos Pesqueiros da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Francisca Solange Luz, enfatizou que a fiscalização se baseou em um trabalho de monitoramento e informações analisadas pela equipe. "A operação visa proporcionar o bem estar dos animais, tendo-se a preocupação de encaminhá-los a lugares com espaços adequados e acompanhamento profissional", destacou.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Diretoria de Fiscalização, trabalhou em parceria com a Gerência de Fauna e Flora, Aquicultura e Pesca (Gefap), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias