plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Vitor faz prato "feio" e é eliminado do Masterchef

 Os 14 cozinheiros amadores foram parar dentro de um ringue no episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (16), na Band. Na prova em equipe, eles tiveram que cozinhar para 60 atletas de alta performance. Já na prova de eliminação, foram desafiados a

Os 14 cozinheiros amadores foram parar dentro de um ringue no episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (16), na Band. Na prova em equipe, eles tiveram que cozinhar para 60 atletas de alta performance. Já na prova de eliminação, foram desafiados a trabalhar com sardinhas frescas e enlatadas em uma receita autoral.

Após cortar o dedo na semana passada, Vitor Bourguignon não acertou no preparo de sardinhas e foi eliminado. Ele errou na montagem e na escolha dos ingredientes para acompanhamento. "É a terceira vez que você emprata no último segundo. E essa foi a pior", criticou Paola. "Nunca vi prato tão feio nessa temporada", disparou Fogaça.

Na primeira prova, os participantes receberam a missão de criar menus balanceados e nutritivos para lutadores. Eles criaram dois menus diferentes compostos por entrada e prato principal. Um com baixa caloria para atletas que precisam perder peso e outro adaptado para os que precisam ganhar peso. Os cozinheiros foram divididos em dois grupos. O time azul foi liderado por Victor e o vermelho ficou sob o comando de Léo. O azul preparou receitas com peito de frango e sobrecoxa. Já o vermelho, trabalhou com tilápia e baby beef. Eles tiveram 1h30 de prova. A contagem dos votos foi acirrada. Cada lutador escolheu a equipe que menos gostou. O grupo vermelho venceu por um voto de diferença.

A proposta da prova de eliminação era trabalhar com dois ingredientes simples e complexos: sardinhas frescas e enlatadas. Os cozinheiros tiveram que criar receitas onde a sardinha brilhasse. "É um peixe muito saboroso. Delicado e rústico ao mesmo tempo. Não é fácil, pois tem muita espinha", alertou a chef Paola Carosella.

Na avaliação dos chefs, Ana Luiza, Débora e Vitor V foram apontados como os destaques da prova. Nana e Fabrizio tiveram desempenho mediano e subiram para o mezanino. Os piores pratos ficaram entre Yuko e Vitor Bourguignon, que não conseguiram valorizar a sardinha nas receitas. "Você errou muito, Bourguignon. Por isso vai deixar a cozinha hoje", anunciou Jacquin. "Muito obrigada de verdade. Foi um prazer conhecer vocês. Foi uma experiência mágica, tenho certeza que cresci bastante", agradeceu.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias