plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rádio Clube é a única do Norte a entrevistar Temer

Em entrevista coletiva, na manhã de ontem, em Brasília, da qual participou a Rádio Clube do Pará, o presidente da República, Michel Temer, garantiu que concluirá obras inacabadas até o final do seu Governo. Apresentador da Rádio Clube, Nonato Cavalcante q

Em entrevista coletiva, na manhã de ontem, em Brasília, da qual participou a Rádio Clube do Pará, o presidente da República, Michel Temer, garantiu que concluirá obras inacabadas até o final do seu Governo. Apresentador da Rádio Clube, Nonato Cavalcante questionou o presidente sobre a situação de importantes obras de infraestrutura no Pará, como a duplicação da rodovia BR-316, o derrocamento do Pedral do Lourenço e o asfaltamento das rodovias Transamazônica e BR-163. A Rádio Clube foi a única emissora da Região Norte convidada para a entrevista.

Temer disse que sua equipe está empenhada, neste momento, na aprovação de reformas estruturantes para o País, como as da Previdência, Trabalhista e do Ensino Médio. Mas, garantiu que algumas das obras ainda não concluídas serão finalizadas até o último mês de sua gestão. “Tivemos este ano um contingenciamento de R$ 42 bilhões e, por isso, podemos atrasar um pouco, mas a intenção é concluir todas”, afirmou o presidente. Ao falar do Pará, Temer citou a Transamazônica, em particular. “A Transamazônica é uma obra monumental, até diria que não só para este Governo. Mas precisamos retomá-la e faremos isso com toda segurança”.

Uma das obras citadas por Cavalcante é a duplicação da BR-316. (Foto: divulgação)

TRABALHO

Segundo ele, há um grupo de trabalho interministerial de infraestrutura empenhado em levantar as obras inacabadas em cada região no sentido de viabilizar recursos para concluí-las. O presidente citou o caso da conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, na parte que compreende o eixo leste e eixo norte. “O ministro (da Integração Nacional) Helder Barbalho nos levou este pleito, colocamos mais recursos e conseguimos concluir o eixo leste”, lembrou Temer.

A entrevista coletiva foi realizada, na manhã de ontem, no Palácio do Planalto, reunindo jornalistas de emissoras de Rádio de todas as regiões brasileiras. Durante a coletiva, o presidente destacou outros assuntos, como a retomada do crescimento econômico e o combate ao desemprego como necessários à garantia de recursos para as obras. Segundo ele, o conjunto desses investimentos é prioridade para a retomada do desenvolvimento do Brasil. Além da Clube, participaram da coletiva a Rádio Nacional (DF); Jovem Pan (SP); Rádio Gaúcha (RS); Rádio Jornal do Commercio (PE); Itatiaia (MG); Verdes Mares (CE); Rádio Jornal Meio Norte (PI); Agência Rádio Web; CBN/Rádio Globo e Bandeirantes/Bandnews.

(Leidemar Oliveria/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias