Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Passageiros ‘se viram’ para enfrentar calor

Domingo, 14/05/2017, 16:36:12 - Atualizado em 14/05/2017, 17:21:20 Ver comentário(s) A- A+

Passageiros ‘se viram’ para enfrentar calor (Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

A notícia de que os vereadores de Belém rejeitaram, na terça-feira passada (9), o projeto de lei que obrigaria as empresas de ônibus urbanos a instalar aparelhos de ar condicionado nos coletivos da cidade teve grande repercussão.

Nas redes sociais, artes com os nomes dos que votaram contra circularam e a caixa de comentários do DOL também lotou com críticas de internautas indignados com a decisão.

Neste período em que as chuvas começam a diminuir na cidade e a temperatura aumenta, quem precisa pegar ônibus se vira para enfrentar o calor.

Um internauta registrou uma passageira com uma sombrinha aberta dentro do coletivo. “O brasileiro tem que ser estudado, o paraense mais ainda”, diz Nilton Vasconcelos que publicou o vídeo em uma rede social, na tarde de ontem (13).

Em um trecho, ele ainda pergunta quem é a favor de ar condicionado nos ônibus de Belém e praticamente todos os passageiros levantam a mão.

Veja:

 

O PROJETO

O projeto de autoria do vereador Dr. Chiquinho (PSOL) estabelecia prazo para que todos os coletivos tivessem o equipamento instalado em quatro anos e a cada período de 12 meses, 25% da frota deveria estar devidamente equipados.

Foram 18 votos contra e três a favor. A principal justificativa para a maioria dos vereadores rejeitar a proposta foi a existência de um outro projeto com a mesma finalidade apresentado pelo ex-vereador Gervásio Morgado, aprovado pela CMB e sancionado pelo Executivo, aguardando implantação. Só resta ao usuário saber quando.

(DOL)



Comentários