plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Renegociações de dívidas podem ser feitas online

O Ministério da Justiça está oferecendo cursos de educação financeira e renegociação de dívidas pelo Consumidor.gov.br, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A iniciativa tem como um dos objetivos sensibilizar os consumidores sobre a im

O Ministério da Justiça está oferecendo cursos de educação financeira e renegociação de dívidas pelo Consumidor.gov.br, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A iniciativa tem como um dos objetivos sensibilizar os consumidores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.

A renegociação de dívidas no Consumidor.gov.br será realizada de 8 a 31 de maio com a participação das instituições financeiras. A ação é realizada pelo segundo ano e é resultado de parceria entre a Senacon, o Banco Central, o Sebrae, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Serasa.

ORIENTAÇÕES

O consumidor que deseja renegociar a dívida deve acessar a plataforma Consumidor.gov.br até o próximo dia 31 de maio e fazer o cadastro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos na plataforma digital.

No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo “Problema” a opção “Dificuldade na Renegociação/parcelamento de dívida”. Já no campo “Descrição da Reclamação”, é preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. Orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas pela internet, no Guia do Usuário, assim como a lista de empresas participantes, além dos cursos disponíveis (ver box).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias