plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Instituto promove Baile das Flores para idosas

Cerca de 80 idosas atendidas pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação e Ação Social (Ideas), participaram, na noite de ontem, do 5° Baile das Flores, realizado na sede do Sesi de Ananindeua, na rodovia Mário Covas. O evento foi organizado pela profes

Cerca de 80 idosas atendidas pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação e Ação Social (Ideas), participaram, na noite de ontem, do 5° Baile das Flores, realizado na sede do Sesi de Ananindeua, na rodovia Mário Covas. O evento foi organizado pela professora Nilse Pinheiro, coordenadora do instituto, com o apoio da deputada federal Elcione Barbalho.

As idosas dançaram a valsa com cadetes e marinheiros do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), além dos seus parentes. Segundo os organizadores, o baile tem o objetivo de proporcionar às idosas a oportunidade de participar de um baile semelhante ao de debutantes. O evento é a parte festiva do Ideas, que promove atividades aos idosos de baixa renda de bairros de Ananindeua e Belém. “O instituto garante a essas pessoas, a busca por seus direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso, assim como atividades físicas e culturais”, disse Nilse.

A aposentada Maria Joana de Sousa, com 107 anos e muito animada, destacou os benefícios das ações do Ideas. “As atividades promovidas no instituto são importantes porque nos ajuda a levar uma vida saudável e é uma forma de nos sentirmos valorizados”, diz.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias