plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores encerram greve do Detran após audiência

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA), que estavam em greve há 25 dias, decidiram por fim ao movimento grevista. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12) após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado. Seg

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA), que estavam em greve há 25 dias, decidiram por fim ao movimento grevista. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12) após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindtran), que divulgou a decisão através de nota pública, o movimento paredista foi considerado vitorioso.

Na nota, o Sindtran faz uma série de críticas ao governo do Estado que classifica como prepotente e arrogante.

"Somos a única Categoria de Servidores Públicos Estaduais que ousou enfrentar a prepotência e arrogância do Governo do Estado que pratica conduta ilícita, há vários anos, ao não cumprir as leis, prejudicando toda a Categoria. Além de não proceder à revisão da remuneração anual dos servidores públicos", diz a nota elencando as violações de leis.

A progressão funcional dos trabalhadores, em decorrência da falta de edição de decreto governamental de regulamentação é outra cobrança que os servidores do Detran fazem.

Termos de Acordo

Conforme as informações do Sindtran, o governo do estado, no mês de outubro deste ano, receberá em audiência a direção do Sindtran para avaliar a situação econômica, tendo em vista a possibilidade de reposição salarial de 5%.

A Lei Estadual n.º 7.796/2014 que trata do Plano de Carreiras e Cargos dos servidores será regulamentada, por publicação do decreto governamental, em até quatro meses, a contar da data de homologação do presente termo de acordo.

O governo deverá realizar as avaliações de insalubridade no ambiente de trabalho, conforme o cronograma estabelecido em ofício, sendo importante ressaltar que a verificação de insalubridade será levada a todas as unidades do Detran no Estado do Pará.

Ficou acordado a realização imediata, até o próximo dia 19, da primeira reunião da Comissão instituída por portaria da SEAD para a realização de Concurso Público no Detran.

Também, segundo o Sindtran, será publicada hoje a Portaria conjunta que instituiu a comissão de Revisão das Leis que tratam da estrutura administrativa do Detran (Lei 7.594/2011) e do PCCR dos Servidores (Lei 7.796/2014) prorrogando por mais 180 dias sua vigência.

Por fim, não será efetuado descontos nos vencimentos dos servidores pelos dias parados, mediante compensação a ser estabelecida entre a direção do Detran e a categoria, através do Sindicato;. Todos os servidores retornam às atividades funcionais.

(Com informações do Sindtran)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias