plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celpa esclarece boato sobre 'contas falsas'

Imagens compartilhadas nas redes sociais, exibindo contas de energia elétrica que seriam falsas, têm preocupado aos paraenses, ao ponto de algumas pessoas estarem hostilizando funcionários da Celpa. No entanto, de acordo com o executivo de Relacionamento

Imagens compartilhadas nas redes sociais, exibindo contas de energia elétrica que seriam falsas, têm preocupado aos paraenses, ao ponto de algumas pessoas estarem hostilizando funcionários da Celpa.

No entanto, de acordo com o executivo de Relacionamento da empresa, Alexandro Freitas, as fotos veiculados não se tratam de contas falsas, mas de uma fatura verdadeira ao lado de um Reaviso de Vencimento.

"As imagens que estão sendo veiculadas são de duas contas verdadeiras. Uma é a fatura do mês e a outra, um reaviso de vencimento, mas ambas as faturas são oficiais da empresa. Não existe essa questão de conta falsa", esclarece o executivo.

Alexandro também chama atenção ao fato de diversos leituristas e entregadores de contas da empresa serem hostilizados, sofrendo até mesmo agressões de moradores desconfiados.

"Nós pedimos que a população não hostilize os funcionários da Celpa", diz o executivo.

COMO RECONHECER

Segundo Alexandro, as imagens começaram a circular há aproximadamente duas semanas, quando uma cliente postou a foto, afirmando que tinha recebido o documento de uma leiturista, mas chamava o funcionário de "ladrão" e dizia que a conta era falsa.

A presença de campos no documento de Reaviso com vários "x" pode gerar dúvida nos clientes, de acordo com o executivo, mas Alexandro explica que isso é normal, considerando que as referências já foram feitas na fatura mensal.

O principal indicativo de que não se trata de uma conta falsa, de acordo com Alexandro, é a presença do carimbo de Reaviso, presente na área central do documento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias