plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Augusto Montenegro padece com buracos

Passar pela avenida Augusto Montenegro, praticamente em toda a extensão dos distritos de Icoaraci e Outeiro até as avenidas Independência e Centenário, bairro do Parque Verde, é um suplício para quem possui veículos próprios ou depende de transporte públi

Passar pela avenida Augusto Montenegro, praticamente em toda a extensão dos distritos de Icoaraci e Outeiro até as avenidas Independência e Centenário, bairro do Parque Verde, é um suplício para quem possui veículos próprios ou depende de transporte público.

A situação, que já era bem ruim devido ao asfalto irregular, falta de sinalização e de iluminação, além do lixo em vários pontos, piorou nos últimos meses com o avanço lento das obras do sistema de Bus Rapid Transit (BRT), que segue sem previsão para conclusão.

Foto: Via WhatsApp

A primeira etapa finalizada próximo das eleições de 2016, na área entre o bairro da Marambaia e Entroncamento. Agora, as máquinas tomam conta do trecho que vai desde o cruzamento com as avenidas Centenário e Independência e segue até conjuntos como Maguari, Tenoné e Eduardo Angelim, provocando estreitamento da pista e uma quantidade enorme de buracos e verdadeiras crateras.

Os problemas dificultam e a locomoção de pessoas e veículos e ampliam de forma considerável o tempo de deslocamento. Sobre isto, a estudante universitária Fransuelem Furtado contou que todos os dias tem que "pegar dois ônibus. Um do Guamá a São Brás e de lá para a Augusto Montenegro, onde estagio. Em geral pego um Expresso para chegar mais rápido, mas no início da Augusto Montenegro, o trecho expresso acaba, então tem que ir para a via normal. A via normal já está totalmente tomada por carros, buracos e a intervenção das obras do BRT. Quase todos os dias chego atrasada por causa disso, porque sempre acontece alguma coisa que atrapalha completamete o trânsito", comenta.

A jovem também afirmou que "gostaria mesmo que nosso representante e que as autoridades pudessem olhar mais pela avenida, até porque é uma via que liga praticamente toda Belém e é a via que mais tem sido abandonada", lamentou.

O problema também é enfrentado por um morador do conjunto Eduardo Angelim, que preferiu não se identificar. "O problema não é só a obra parada, mas o estado de conservação da pista que sobrou para o tráfego; além do lixo a altura do Anísio Teixeira e o rio D'ouro em frente ao Senai", explicou.

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informou que as obras do BRT Belém estão em andamento em todo o trecho da Avenida Independência até o Tapanã. Além da construção da canaleta e estações que integram o sistema, a obra inclui a drenagem e pavimentação ao longo de avenida Augusto Montenegro.

Minimizando os problemas enfrentados diariamente por milhares de pessoas, a prefeitura afirmou ainda que wm uma obra desse porte é natural que ocorram transtornos no trânsito. A Prefeitura realiza as adaptações no trânsito da avenida Augusto Montenegro para atender necessidades de andamento da obra, buscando causar o menor impacto possível na rotina da população. As mudanças são temporárias e a medida que os serviços são concluídos, o trânsito voltará à normalidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias