plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFRA terá consultas gratuitas para cães e gatos

Na próxima sexta-feira (12), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) realiza a VIII Ação Pet, atividade em que médicos veterinários da universidade se reúnem em mutirão para consultar gratuitamente os animais da comunidade de baixa renda, especial

Na próxima sexta-feira (12), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) realiza a VIII Ação Pet, atividade em que médicos veterinários da universidade se reúnem em mutirão para consultar gratuitamente os animais da comunidade de baixa renda, especialmente dos moradores do entorno da universidade. As consultas serão realizadas das 8h às 14h e ocorrerão na Quadra de Esportes externa, próximo ao portão principal da universidade.

Serão mais de 90 pessoas atendendo, entre médicos veterinários da Ufra, veterinários de instituições parceiras e também alunos do 6º semestre de Medicina Veterinária, sob supervisão dos profissionais da área. A expectativa é que pelo menos 250 animais sejam atendidos. A ação é uma realização do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA), através do Hospital Veterinário e do Projeto Vida Digna.

A coordenadora geral da ação, Professora Nazaré Fonseca, diz que a procura das pessoas pelos serviços da Ação Pet, realizada desde 2008, tem aumentado nos últimos anos. Além de atender à população de forma gratuita, a ação também tem como objetivo proporcionar aos alunos matriculados na disciplina de Clínica Médica Veterinária uma vivência prática na área. “É uma grande oportunidade para os alunos verem todos os tipos de ocorrências juntas, na prática, e não separadamente, como costuma ser no hospital: dermatologia, oftalmologia etc. Tudo isso orientados pelos profissionais da Ufra e parceiros”.

Segundo a coordenadora as principais ocorrências são de animais com doenças de pele e verminoses.

Durante a ação serão realizadas somente consultas. Não serão feitos exames laboratoriais, raio-x, vacinação ou procedimentos cirúrgicos. Para participar da Ação Pet, o proprietário do animal deverá ser maior de 18 anos e levar um documento de identidade oficial com foto.

(Com informações da UFRA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias