Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Funcionários da RBA participam de treinamento

Terça-Feira, 09/05/2017, 13:10:35 - Atualizado em 09/05/2017, 13:29:01 Ver comentário(s) A- A+

Funcionários da RBA participam de treinamento (Foto: Mauro Ângelo)
(Foto: Mauro Ângelo)

Funcionários do Grupo RBA - Rede Brasil Amazônia de Comunicação participaram, nesta terça-feira (9), de várias palestras sobre saúde e segurança no trabalho, com o apoio da Comissão Interna de Prevenção  de Acidentes (Cipa).

"Trouxemos dois profissionais para orientar quanto à prevenção de acidentes e segurança dentro da empresa", disse Leonidas Amorim, membro da Comissão.

O terapeuta ocupacional Ramon Furtado esteve no auditório da empresa para ministrar uma palestra e explicou como a ciência pode ser usada para deixar o ambiente de trabalho melhor e agradável, com a interação entre os funcionários. "É possível fazer terapia em grupo, com estímulos, além de uma análise de comportamento dos funcionários", disse Ramon Furtado. 

Os colaboradores da empresa também tiveram orientações de primeiros socorros, com o médico Erickson Gutierrez. "Ensinamos técnicas de reanimação cardíacas, além disso, mostramos um pouco do suporte básico de vida", comentou o médico. O clínica geral disse ainda que dentro de um ambiente de trabalho é comum acontecer infarto e engasgo e, para isso, é preciso saber o que realmente deve ser feito no momento do incidente.

(Com informações de Roberta Paraense/Diário do Pará)



Comentários