plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Semana do microempreendedor atende 10 mil pessoas

Depois de 15 anos trabalhando de forma autônoma com acabamento e forros de residências, Paulo Ferreira, de 42 anos, conseguiu dar um passo importante como profissional: criou a própria empresa como Microempreendedor Individual (MEI). “Acredito que muitas

Depois de 15 anos trabalhando de forma autônoma com acabamento e forros de residências, Paulo Ferreira, de 42 anos, conseguiu dar um passo importante como profissional: criou a própria empresa como Microempreendedor Individual (MEI). “Acredito que muitas portas vão se abrir e vou deixar de perder clientes por não ter uma nota fiscal para emitir”, avalia. O processo aconteceu ontem à tarde, durante as primeiras horas da 9ª Semana do Microempreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e PequenasEmpresas (Sebrae).

O evento que ocorre de 8 a 12 de maio em comemoração os 43 anos do Sebrae no Pará, é voltado para o atendimento ao MEI, pessoas que precisam de orientação de como empreender, regularizar pendências, fazer a declaração anual de faturamento, se capacitar e reciclar.

Até sexta-feira (12), a expectativa do Sebrae é atender 10 mil pessoas nos 45 municípios. De acordo com Hugo Suenaga, diretor técnico do Sebrae/PA, o diferencial deste ano, são as capacitações e palestras específicas para o público dos segmentos de moda, alimento, bebidas, estética e beleza. Isso por que uma pesquisa feita pelo Sebrae aponta que nesses segmentos estão, atualmente, os maiores números de MEI no Estado.

“No cenário que vivemos hoje, verificamos novos empreendedores no mercado, principalmente onde houve maior desemprego. Pra isso fazemos a semana, para que o potencial empreendedor tenha visibilidade do que empreender”,explica Suenaga.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias