plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sistema para reduzir odores no lixão é implantado

A Guamá Tratamento de Resíduos, empresa responsável pelo lixão de Marituba, colocou em operação duas novas medidas que devem reduzir a geração de mau cheiro no local. A firma pôs em funcionamento um sistema neutralizador de odor e passou a depositar resíd

A Guamá Tratamento de Resíduos, empresa responsável pelo lixão de Marituba, colocou em operação duas novas medidas que devem reduzir a geração de mau cheiro no local. A firma pôs em funcionamento um sistema neutralizador de odor e passou a depositar resíduos em uma nova área. As duas medidas integram o conjunto de ações destinado ao reforço e melhoria operacional do empreendimento, totalizando investimentos que ultrapassam os R$ 10 milhões.

Bruno Caldas, Gerente de Operações da Revita, controladora da Guamá, explica que o equipamento de combate aos odores é um sistema móvel que permite atuar diretamente na área operacional, em especial na frente de trabalho que recebe os resíduos. Segundo ele, a tecnologia permite borrifar um composto no ar que acelera as reações que levam à eliminação dos odores. O produto age sobre as moléculas causadoras de odor e as transforma em moléculas estáveis e sem cheiro.

Equipamentos para neutralizar odores estão sendo implantados (Foto: Divulgação)

AUTORIZAÇÃO

Com a entrada em operação da nova área de disposição de resíduos, a Guamá promete dar mais agilidade à atividade de cobertura dos resíduos, medida importante para minimizar o odor consequente das chuvas que assolaram a região no início desse ano. O local já estava construído e pronto para a disposição de material, aguardando apenas a liberação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que emitiu, na tarde da última quinta-feira (4), a autorização de uso do espaço.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias