plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prêmio DIÁRIO RBATV de Publicidade tem novidades

Criado com o objetivo de valorizar as produções publicitárias paraenses, o Prêmio DIÁRIO RBATV de Publicidade chega ao oitavo ano com grandes novidades. Neste ano, um novo conceito irá embalar o prêmio, reforçando o compromisso do Grupo RBA em ser um agen

Criado com o objetivo de valorizar as produções publicitárias paraenses, o Prêmio DIÁRIO RBATV de Publicidade chega ao oitavo ano com grandes novidades. Neste ano, um novo conceito irá embalar o prêmio, reforçando o compromisso do Grupo RBA em ser um agente transformador do mercado. E as seletivas já começam na próxima sexta-feira (12), com um júri especializados escolhendo as primeiras peças finalistas.

Diante da possibilidade proporcionada pelo prêmio de acompanhar as produções publicitárias de forma conjunta, o gerente comercial do DIÁRIO, Nilton Lobato, avalia que o início de 2017 já aponta uma ligeira mudança no mercado publicitário. Ele aposta que, neste ano, a criatividade será o grande diferencial. “Antes a publicidade era feita de acordo com um modelo tradicional de mídia que era seguido. Mas o mercado está cada vez mais competitivo e é necessário fazer algo que realmente desperte o consumidor”, avalia. Nilton acredita que o Prêmio de Publicidade contribuiu com essa mudança de entendimento.

Ao longo dos anos em que a premiação já é realizada, ele visualiza uma evolução na forma como as peças eram desenvolvidas. Por ser um estímulo tanto ao profissional de publicidade, quanto ao anunciante, ele acredita que o prêmio possibilitou que os empresários se mantivessem mais abertos a permitir que as agências ousassem mais. “Algumas agências também passaram a ver os trabalhos que eram mais bem avaliados e tiveram um parâmetro do que o mercado estava demandando”, diz.

NOVIDADES

Mantendo o compromisso de estimular o mercado, o Prêmio de 2017 busca estreitar o relacionamento do veículo com as agências e os próprios anunciantes. Para o gerente de marketing do Grupo RBA, Hamilton Pinheiro, o comprometimento está também em ajudar na “busca de alternativas para enfrentar a situação complicada que o mercado enfrenta, hoje, em todo o País”.

Como nos anos anteriores, duas categorias compõem a premiação: varejo e institucional. As peças veiculadas na RBATV e publicadas no DIÁRIO serão selecionadas e encaminhadas para a mesa julgadora. Uma das novidades deste ano está por conta da participação das peças veiculadas também no DOL. “De acordo com alguns critérios do próprio prêmio, os jurados irão selecionar os melhores em cada categoria e, neste ano, vão avaliar as mídias veiculadas também no DOL”, reforça Hamilton.

Outra grande novidade está relacionada à formação do grupo de jurados que avaliam as peças. Como nos anos anteriores, o júri será formado por pessoas que fazem parte do mercado anunciante. Porém, em 2017, outro segmento do setor também terá direito a voto. “Alunos de graduação em publicidade e propaganda de uma instituição parceira também vão fazer parte da comissão julgadora”, explica o gerente de marketing. “É uma forma do veículo já se relacionar com os novos profissionais que vão integrar o mercado futuramente”, completa.


(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias