plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cidadão vai às ruas contra a violência

Com o tema “Paróquia São Raimundo Nonato 100 anos caminhando pela paz”, dezenas de pessoas saíram às ruas do bairro do Telégrafo na manhã de sábado com o intuito de pedir um basta aos casos de violência no Estado. Esta foi a V Caminhada pela Paz, que reun

Com o tema “Paróquia São Raimundo Nonato 100 anos caminhando pela paz”, dezenas de pessoas saíram às ruas do bairro do Telégrafo na manhã de sábado com o intuito de pedir um basta aos casos de violência no Estado. Esta foi a V Caminhada pela Paz, que reuniu cerca de 150 pessoas.

Segundo o pároco Francisco Ivo, a ação é uma forma de conscientizar a sociedade para as questões sociais, além de ouvir o grito de socorro daqueles que almejam o fim de todas as formas de violência. “Estamos lutando por uma paz coletiva. Lutamos para que nossos governantes escutem este grito de socorro”, disse o padre, que organizou o evento. A Paróquia São Raimundo Nonato atende nove comunidades do bairro com foco na evangelização de famílias e principalmente de jovens.

Há 8 anos, o autônomo Paulo Lopes, de 45 anos passou por um tragédia em família. O esposo da sobrinha foi assassinado na porta de casa ao ser confundido com um policial. Hoje, sabe o quanto é importante estar presente nas lutas. “É importante conscientizar todas as famílias para sempre melhorar na formação dos nossos jovens”, destacou ele, que também participou da caminhada. Representantes de movimentos sociais também estiveram presentes, entre eles a Pastoral do Idoso, Pastoral da Criança, Associação de Moradores do telégrafo e o grupo Movida.

IMPUNIDADE

O pai de Nirvana Evangelista da Cruz, Fabiano Cruz, também estiveram na ação, há dez anos a jovem foi assassinada pelo ex-namorado em 2007. O homem chegou a ser julgado por um júri popular e condenado a 22 anos de prisão, mas atualmente, segundo a família, já está em liberdade. “Aguardamos a justiça de Deus, porque infelizmente a dos homens não é justa”. O caso teve grande repercussão na época e chocou pela brutalidade.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias