plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Construção civil tem quase 21 mil desempregados

O Pará é o estado da região Norte que mais demitiu trabalhadores da construção civil nos últimos 12 meses. De abril de 2016 a março de 2017 houve uma queda de cerca de 21 mil contratações no setor. Os dados são do Departamento Intersindical de Estatística

O Pará é o estado da região Norte que mais demitiu trabalhadores da construção civil nos últimos 12 meses. De abril de 2016 a março de 2017 houve uma queda de cerca de 21 mil contratações no setor. Os dados são do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudo Socioeconômicos (Dieese), divulgados ontem. Segundo a pesquisa, nesse período foram feitas 44.478 admissões contra 65.477 desligamentos. Dos estados nortistas, somente Roraima apresentou saldo positivo de empregos, mas com a geração de 35 vagas.

O aumento do desemprego na construção civil acontece desde 2015. Entre os principais motivos está a paralisação do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. De acordo com o Dieese, em março deste ano o número de trabalhadores sem contrato aumentou em relação ao mesmo período do ano passado: são 1.333 postos de trabalho a menos do que em 2106.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias