plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mineradoras são premiadas por inovações

As melhores práticas inovadoras desenvolvidas pelas mineradoras do Pará foram premiadas, na noite de ontem, pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). A entrega do Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral faz parte da pr

As melhores práticas inovadoras desenvolvidas pelas mineradoras do Pará foram premiadas, na noite de ontem, pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). A entrega do Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral faz parte da programação da XIII Feira da Indústria do Pará, que acontece no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

O evento tem como finalidade mostrar o que as indústrias do setor estão fazendo de inovador e de positivo no Estado. “Há trabalhos formidáveis em andamento, mas toda essa inovação acabava ficando somente para a empresa, sendo pouco difundida para as demais indústrias”, explicou o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

SUSTENTABILIDADE

Nesta primeira edição, foram premiadas três categorias: Inovação de Processos, Inovação de Produtos e Inovação em Tecnologias Socioambientais. A Vale, maior mineradora do Pará, ganhou a maioria dos troféus, incluindo os primeiros lugares em Processos e Produtos e o prêmio especial sobre a Gestão da Inovação. “A inovação é um objetivo cotidiano da Vale, com destaque para o projeto S11D, pensado a partir do princípio da sustentabilidade”, disse a representante da Vale, Maria Lúcia Oliveira.

Outra premiada da noite, a Mineração Rio do Norte (MRN), ganhou o primeiro lugar na categoria Inovação em Tecnologias Socioambientais. O projeto “Territórios de mineração sustentáveis” promove, desde 2015, oportunidades de desenvolvimento econômico-social nos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro. “Identificamos a vocação do território e ensinamos a comunidade a desenvolvê-la com gestão e fiscalização dos recursos”, detalhou o gerente de saúde, segurança e relações comunitárias da MRN, Paulo Ayres.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias