Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Água começa a normalizar em bairros de Belém

Quinta-Feira, 04/05/2017, 17:30:16 - Atualizado em 04/05/2017, 22:21:10 Ver comentário(s) A- A+

Água começa a normalizar em bairros de Belém (Foto: Wagner Santana/ Diário do Pará)
(Foto: Wagner Santana/ Diário do Pará)

Moradores dos bairros que foram desabastecidos de água desde a tarde desta quinta-feira (04), em Belém voltaram a ter o líquido em casa . O motivo do desabastecimento ocorreu devido parte da Estação de Tratamento de Água do Bolonha ter sido desligada para fazer um ajuste no transformador reserva, que foi substituído pelo principal na última terça-feira (02), após pane elétrica.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que os bairros atingidos foram: Guamá, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Jurunas, Terra Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Guanabara e os conjuntos Guajará 1 e 2. E em algumas partes dos bairros: Cremação, Condor, Marco, Batista Campos, Val de Cans, Atalaia, Jaderlândia e Cidade Nova.

Continuam em funcionamento os setores 1º, 2º, 3º e 5º, que abastecem os bairros da Campina, Cidade Velha, Reduto, Umarizal, Nazaré, Souza, Curió-Utinga e parte do Marco.De acordo com nota divulgada pela Cosanpa às 17h30, por volta das 17h entrou em operação o transformador reserva da Estação de Tratamento de Água do Bolonha que passou por um ajuste na parte elétrica.  

“Os engenheiros da Cosanpa explicaram que decidiram fazer a parada por 2 hora para prevenir que houvesse um aquecimento no transformador, que está substituindo o equipamento principal, que na última terça-feira, 2, sofreu uma pane elétrica”.

O DOL solicitou nota à Cosanpa sobre as informações finais. e aguarda resposta.

(DOL com informações da Cosanpa)



Comentários