Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Apreendidas duas balsas com madeira irregular

Quinta-Feira, 04/05/2017, 11:31:06 - Atualizado em 04/05/2017, 11:38:37 Ver comentário(s) A- A+

Apreendidas duas balsas com madeira irregular (Foto: Comus/Sefa)
(Foto: Comus/Sefa)

A Operação Tetis da Secretaria da Fazenda (Sefa), com a Polícia Militar e Polícia Civil do Pará apreendeu nesta quarta-feira (03), no rio Pará, duas balsas com madeira em toras, vindas do município de Portel, na ilha de Marajó, transportando 1200 metros cúbicos de madeira, o que corresponde a 40 campos de futebol.

A carga foi apreendida por não possuir nota fiscal e guia florestal. Como o carregamento está irregular será entregue para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

A previsão é que as balsas cheguem nesta quinta-feira (04), ao porto do Grupamento fluvial da Polícia, onde serão descarregadas. Segundo informou o auditor fiscal de receitas estaduais, Amadeu Fadul Teixeira, a Operação Tétis, realizada desde o dia 11 de abril passado, nos rios em frente a Belém e ilhas próximas a capital, tem o objetivo de combater a sonegação fiscal e a criminalidade. 

A Sefa vai lavrar um Auto de Apreensão cobrando ICMS e multa sobre a mercadoria. A Semas vai realizar os procedimentos de apuração sobre a extração irregular da madeira.   

(Com informações da Agência Pará)



Comentários