plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Apreendidas duas balsas com madeira irregular

A Operação Tetis da Secretaria da Fazenda (Sefa), com a Polícia Militar e Polícia Civil do Pará apreendeu nesta quarta-feira (03), no rio Pará, duas balsas com madeira em toras, vindas do município de Portel, na ilha de Marajó, transportando 1200 metros c

A Operação Tetis da Secretaria da Fazenda (Sefa), com a Polícia Militar e Polícia Civil do Pará apreendeu nesta quarta-feira (03), no rio Pará, duas balsas com madeira em toras, vindas do município de Portel, na ilha de Marajó, transportando 1200 metros cúbicos de madeira, o que corresponde a 40 campos de futebol.

A carga foi apreendida por não possuir nota fiscal e guia florestal. Como o carregamento está irregular será entregue para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

A previsão é que as balsas cheguem nesta quinta-feira (04), ao porto do Grupamento fluvial da Polícia, onde serão descarregadas. Segundo informou o auditor fiscal de receitas estaduais, Amadeu Fadul Teixeira, a Operação Tétis, realizada desde o dia 11 de abril passado, nos rios em frente a Belém e ilhas próximas a capital, tem o objetivo de combater a sonegação fiscal e a criminalidade.

A Sefa vai lavrar um Auto de Apreensão cobrando ICMS e multa sobre a mercadoria. A Semas vai realizar os procedimentos de apuração sobre a extração irregular da madeira.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias