Maior vitrine de produtos paraenses, a XIII Feira da Indústria do Pará (Fipa) foi aberta, ontem, no Hangar- Centro de Convenções da Amazônia. Com o tema: Indústria Criativa, o evento pretende continuar chamando a atenção do setor industrial paraense para a necessidade de superar a crise econômica com criatividade. “O industrial deve se recriar, se reorganizar com novos métodos de produção e de fazer negócios”, destaca o coordenador da Fipa, Ivanildo Pontes. Com mais de 60 expositores, a Feira é uma oportunidade para as empresas lançarem produtos e estabelecerem contatos e parcerias. A Fipa vai até sábado e é aberta ao público.
DESENVOLVIMENTO
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado Santos, enfatizou a importância da indústria paraense no desenvolvimento do Brasil. “O Pará é o décimo primeiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, com R$ 113 bilhões e com mais de 10 milhões de empregos gerados”, destacou. Estudo elaborado pela Fiepa mostra que o Pará começou a receber mais de R$ 180 bilhões em investimento, que pode gerar, até 2020, mais de 190 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos.
Parceiro da Fiepa na realização da Fipa, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), montou um estande para expor produtos e promover rodadas de negócios com micro e pequenas empresas. “No ano passado, esse setor cresceu cerca de 6%, demonstrando que os pequenos também participam do desenvolvimento do Estado”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae-PA, Fabrizio Guaglianone.
Os sócios André Paiva e Jean Oliveira aproveitaram para lançar uma nova marca no mercado: a Pérola da Feira. Crocante e com embalagem reciclável, a farinha produzida em Irituia promete ser uma novidade nos supermercados a partir do segundo semestre.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)
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