plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Depois de um longo e tenebroso inverno, um festivo e alegre cumprimento entre Helder e Pioneiro, ontem, na inauguração da Escola do Sesi. Foi o ministro quem doou a área, quando prefeito de Ananindeua, em 2010Cadastro de celulares roubadosA Anatel já está

Depois de um longo e tenebroso inverno, um festivo e alegre cumprimento entre Helder e Pioneiro, ontem, na inauguração da Escola do Sesi. Foi o ministro quem doou a área, quando prefeito de Ananindeua, em 2010

Cadastro de celulares roubados
A Anatel já está mantendo conversações com os governos de 18 estados, o Pará no meio, para ampliar o número de estados participantes do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi). Com isso, o registro para o bloqueio dos celulares roubados, furtados ou extraviados passa a ser realizado pelas polícias estaduais e PF. Isso facilitará aos brasileiros, que não precisarão ir até às prestadoras da telefonia móvel.

Professor Marins em Parauapebas
O Partage Shopping Parauapebas reúne, hoje, 200 convidados para ouvir palestra exclusiva do Professor Marins, especialista em varejo. Falará também sobre o desenvolvimento de Parauapebas e região e a importância de aproveitar o momento de investir na cidade que tem um dos maiores PIB do estado.

Ensino de qualidade avança em Canaã
Canaã dos Carajás, que ganhou ainda mais projeção com a implantação do maior projeto de mineração no mundo, o S11D, está entre as 20 melhores cidades do Pará na qualidade do ensino fundamental com dependência administrativa do município. Segundo o Ideb, entre as causas desse avanço estão o desempenho da equipe escolar e a melhoria da infraestrutura das escolas e os investimentos no Pacto pela Educação. Recentemente, foi inaugurada a Alegria do Saber, a primeira escola das três que serão inauguradas neste ano, com o apoio da Vale.

Moda
Inaugurada a loja Matrioska, de Camila Azevedo Oliveira, em estratégico endereço na Mundurucus com Dr. Moraes, dividindo espaço com Érika Mafra. E para completar o time, abriu no ponto o descolado Bistrô Catarina.

Chocolate
O chef Dânio Braga incluiu o chocolate Guadens, do chef Fábio Sicilia, no festejado cardápio da Locanda Della Mimosa, em Petrópolis.

Blogueira
Hoje, a Studio Z traz a digital influencer Thaynara OG para conhecer os fãs de Belém. O encontro, no Bosque Grão-Pará, conta com a presença de mais cinco blogueiras da capital. O bate-papo será para 200 seguidores.

Fixo
O Brasil apresentou redução de 31.629 linhas fixas em março, em relação a fevereiro. O Pará, nos últimos 12 meses, registrou uma redução de 18.886 linhas fixas, uma variação de -6,81%.

TV paga
Em março, ao contrário do registrado no país - uma diminuição de 9.989 assinantes de TV, em comparação com fevereiro -, o Pará aumentou 1,25% (3.806 assinantes). Nos últimos 12 meses, o Pará com 3,31% também aumentou o número de assinantes.

Perdão
Está valendo: todo 30 de agosto é o Dia Nacional do Perdão. A lei é de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), que escolheu a data em alusão ao dia da morte de seu filho, Ives Ota, sequestrado e assassinado aos 8 anos.

Progressiva
A Anvisa proibiu a venda e uso de Selagem Therena, produto usado para escova progressiva. É fabricado por empresa com nome desconhecido e sem autorização de funcionamento.

Prêmio
Com prêmios individuais mais altos, entre 10 mil e 40 mil, o Prêmio Petrobras de Jornalismo já está com as inscrições abertas. Devem ser feitas pelo site www.premiopetrobras.com.br.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias