plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Teve o título cancelado? Veja como tirar outro

Terminou ontem o prazo para a regularização dos títulos de eleitores que deixaram de votar e de justificar ausência de voto nos últimos 3 turnos eleitorais. Quem não conseguiu normalizar sua situação terá o título cancelado e ficará impedido de votar até

Terminou ontem o prazo para a regularização dos títulos de eleitores que deixaram de votar e de justificar ausência de voto nos últimos 3 turnos eleitorais. Quem não conseguiu normalizar sua situação terá o título cancelado e ficará impedido de votar até que dê entrada em um novo documento. No Pará, 69.775 eleitores estavam irregulares até por volta das 13h de ontem, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em Belém, 16.742 corriam o risco de perder o título até este horário.

Supervisor da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Zilomar Pereira explica que, para tirar um novo título, ele orienta o eleitor a se dirigir a um dos cartórios eleitorais, portando o título cancelado e um documento oficial com foto, além do valor do pagamento das multas, que é de R$ 3,51 por pleito não votado e não justificado.

NOVO DOCUMENTO

“Diferente do título emitido pela revisão biométrica e do que foi regularizado até hoje (ontem), o novo título não sairá de imediato”. O prazo para a emissão de novos títulos ainda não foi definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O inspetor de vigilância Paulo Santos, 62 anos, não quis correr o risco de perder seu documento eleitoral. Ele vota em Belém, mas está trabalhando no interior, motivo pelo qual não teve como votar ou justificar nas últimas eleições. “Lá eu não tinha acesso. Quando eu soube que o prazo acabava hoje (ontem), dei um jeito de vir regularizar”, relata.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias