plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Raio atinge bomba: 15 bairros ainda estão sem água

Um raio atingiu uma subestação da Cosanpa e causou uma pane elétrica, o que acabou deixando 26 bairros de Belém com o abastecimento de água comprometido até o início da tarde desta terça-feira (2). Em 23 deles, o forcenimento de água chegou a ficar comple

Um raio atingiu uma subestação da Cosanpa e causou uma pane elétrica, o que acabou deixando 26 bairros de Belém com o abastecimento de água comprometido até o início da tarde desta terça-feira (2). Em 23 deles, o forcenimento de água chegou a ficar completamente interrompido. Segundo a Cosanpa, em 11 a situação já foi normalizada. Ainda não há previsão para a volta do abastecimento nos demais bairros.

O problema ocorreu na subestação que alimenta a Estação de Tratamento de Água do Bolonha, por volta das 9h45. A Cosanpa informou que fez o reparo emergencial e a energia foi restabelecida, mas pela manhã uma nova pane provocou outra parada, deixando parte de Belém sem o fornecimento de água.

A Cosanpa disse ainda que o abastecimento foi restabelecido em parte dos bairros, mas pelo menos 15 ainda permanecem sem água nas torneiras, são eles: Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, parte da Marambaia, parte de Val de Cans, e parte da Cidade Nova e Guajará, em Ananindeua.

A companhia disse ainda que os técnicos ainda estão no local com uma equipe da Celpa para auxiliar no reparo dos demais setores que abastecem os bairros da Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, parte da Marambaia e Nova Marambaia, parte de Val de Cans e parte da Cidade Nova, em Ananindeua.

A Companhia informou que uma manobra operacional em poços do sistema Cidade Nova em Ananindeua possibilitou que os conjuntos Cidade Nova I, II, III e IX tivessem o fornecimento de água restabelecido por volta das 17h desta terça-feira.

Os moradores desses residenciais estavam sem água assim como os do residencial Guajará 1 e 2 e de outros 12 bairros de Belém, em função da parada da estação de tratamento de água do Bolonha, por conta de uma pane elétrica desde às 9h45 da manhã desta terça.

De acordo com a nota, os técnicos da Companhia estão fazendo a troca do transformador que foi atingido por um raio por um equipamento reserva. O serviço foi prejudicado pela forte chuva que caiu no meio da tarde, mas agora está em ritmo acelerado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias