plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pudim de Tapioca com Salada de Frutas

Pudim ou Bolo de Tapioca é algo super simples de fazer e muito gostoso, mas eu confesso que não sei o motivo de se chamar pudim, eu acho muito mais parecido com um Arroz Doce na verdade, e o mais legal dessa receita é que você pode fazer com qualquer tipo

Pudim ou Bolo de Tapioca é algo super simples de fazer e muito gostoso, mas eu confesso que não sei o motivo de se chamar pudim, eu acho muito mais parecido com um Arroz Doce na verdade, e o mais legal dessa receita é que você pode fazer com qualquer tipo de calda que vai combinar perfeitamente, aqui por exemplo resolvi deixar bem brasileira com uma caldinha de Acerola e frutas picadas, mas pode ser um pouco mais de leite condensado, um caramelo ou até mesmo uma calda de chocolate que funcionaria perfeitamente.
Pudim de Tapioca com Salada de Frutas
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Facil
Rendimento: +ou- 6 un.
Ingredientes
  • 1 Litro de Leite
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • ½ xícara (chá) de Tapioca Granulada (p/ bolo)
  • 1 colher (chá) de Essência de baunilha
  • 50g de Coco Ralado
  • 500g de Acerola
  • 2 colheres (sopa) de Açúcar
  • 2 colheres (sopa) de Água
  • Manga
  • Morango
  • Kiwi
Instruções
  1. Em um processador faça a calda com as 500g de Acerola, 2 colheres (sopa) de Água, 2 colheres (sopa) de Açúcar e batata até ficar um “suco”, passe por uma peneira e reserve.
  2. Em uma panela aqueça o leite, leite condensado e baunilha, junte o coco ralado e a tapioca e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que cremoso como se fosse um mingau.
  3. Coloque em potinhos ou copinhos e leve para gelar.
  4. Cubra com a calda e sirva com frutas picadas.
Observações
Calda: Você pode deixar a calda mais grossa ou mais ralada como eu fiz se quiser, eu preferir ela bem ralinha assim ao comer ela se mistura com a tapioca deixando tudo com sabor levemente azedinho.Frutas: Coloque as frutas apenas quando for servirGeleia: Pode colocar geleia de frutas também, aqui já ensinamos várias geleias que vão ficar ótimas! Geladeira: Quanto mais fica na geladeira mais firme fica, então você precisa se você quer uma textura mais ralada como um arroz doce, cozinhe menos já que é engrossa na geladeira.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias