plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento terá debate sobre reforma trabalhista

A Reforma Trabalhista e seus Impactos Econômicos e Sociais será o tema principal do I Simpósio Paraense de Direito do Trabalho que ocorrerá no próximo dia 12, no auditório do Hotel Regente, trazendo a Belém juristas nacionais renomados e especialistas no

A Reforma Trabalhista e seus Impactos Econômicos e Sociais será o tema principal do I Simpósio Paraense de Direito do Trabalho que ocorrerá no próximo dia 12, no auditório do Hotel Regente, trazendo a Belém juristas nacionais renomados e especialistas no assunto.

Entre os convidados está o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Agra Belmonte, que falará sobre os impactos econômicos e sociais do projeto e a desembargadora Maria das Graças Bonnes, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), que discutirá as implicações legais da reforma. O jornalista e escritor Klester Cavalcanti, que também é diretor de redação do DIÁRIO, tratará sobre Neoescravismo.

O advogado Giussepp Mendes, do escritório Mendes & Mendes Advocacia, que promove o evento, abordará a “Terceirização x Precarização”. “Esse evento é de suma importância num momento como esse onde o mundo do trabalho no Brasil passa por profundas reformas”, coloca o advogado. Entre os temas que serão debatidos, está a flexibilização da jornada de trabalho e de salário.

Para o advogado, o fracionamento das férias em três vezes pode comprometer o descanso do empregado. Outra crítica que recai sobre a Reforma Trabalhista é a terceirização, que, segundo o advogado, prejudica a organização dos trabalhadores em buscas de Direitos. “Há também a preocupação com a conjuntura atual de crise do País. Com a flexibilização de direitos pode ser destruição tudo o que foi conquistado ao longo do tempo”, pondera.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias