plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Enade 2017 será aplicado em novembro

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2017 será aplicado no dia 26 de novembro, com início às 13h30, no horário de Brasília. A portaria com a data foi publicada na edição da última quinta-feira (27) no Diário Oficial da União, pelo Mini

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2017 será aplicado no dia 26 de novembro, com início às 13h30, no horário de Brasília. A portaria com a data foi publicada na edição da última quinta-feira (27) no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Educação.

Segundo as orientações técnicas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as Instituições de Educação Superior (IES) serão responsáveis pelo enquadramento dos cursos de graduação nas respectivas áreas de abrangência, pela inscrição dos estudantes em situação irregular junto ao Enade de anos anteriores e dos estudantes habilitados ao exame de 2017.

QUEM FARÁ

Nesta edição, deverão participar do exame os estudantes concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura que tenham expectativa de conclusão do curso até o mês de julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o fim das inscrições do exame (ver box).

Estudantes concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia que tenham a expectativa de conclusão do curso até o mês de dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da instituição até o fim das inscrições do exame também deverão fazer a prova.

A cada três anos, o Ministério da Educação aplica a prova para avaliar o desempenho de estudantes do ensino superior e para acompanhar a evolução de um determinado grupo de cursos. O exame é obrigatório.

CURSOS

ESTUDANTES

O exame será aplicado aos estudantes dos cursos de bacharel na área de Arquitetrua e Urbanismo, Engenharias e Sistema de Informação. A prova também será aplicada para cursos de bacharel ou licenciatura nas áreas de Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Português; Matemática; e Química. E licenciaturas em Artes Visuais; Educação Física; Letras – Portugês e Espanhol; Letras – Português e Inglês; Letras – Inglês; Música; e Pedagogia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias