plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto ajuda estudantes a conhecer Belém melhor

As amigas Paula Gabrieli, 15, e Marcela Victória, 16, pouco foram aos pontos turísticos de Belém. “Já me perdi tentando ir ao dentista, no centro. Quase não saímos do nosso bairro”, diz Paula. Indagada se conhece sua cidade, Marcela afirma: “O único rumo

As amigas Paula Gabrieli, 15, e Marcela Victória, 16, pouco foram aos pontos turísticos de Belém. “Já me perdi tentando ir ao dentista, no centro. Quase não saímos do nosso bairro”, diz Paula. Indagada se conhece sua cidade, Marcela afirma: “O único rumo que eu sei é o da escola para casa”, brinca.

Elas, assim como mais de mil alunos da periferia da cidade, fazem parte do projeto acadêmico Padrinho-Cidadão, do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 8° Região, que promoveu o primeiro evento ‘Conhecer Belém’, na Galeria Belém Fotos, em Nazaré. A iniciativa da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem tem a parceria da Universidade da Amazônia e da Associação Amigos de Belém. Segundo a coordenadora do projeto, a juíza Vanilza Malcher, o ato nasceu após a organização do programa perceber que os alunos tinham dificuldades de circular pela capital. “Muitos não conhecem nem a parte histórica, locais de referência”, ressalta.

CONHECIMENTO

O professor de geografia da Universidade da Amazônia, Daniel Ramoa, diz que o projeto vai além de mostrar Belém aos alunos. “Explicamos o nome das ruas, o motivo de elas serem chamadas assim. Nossa história é apresentada através dos endereços”. Já Paulo Ribeiro, diretor da Associação Amigos de Belém, destaca que o evento é a materialização da finalidade do projeto. “Estamos conectando esses jovens ao mundo.”

A desembargadora do Trabalho Maria Zuíla Dutra ressalta que, para contribuir com a maior interação e mobilidade dos estudantes, o evento acontecerá uma vez ao mês, em locais diferentes, na capital. “Estamos recebendo ajuda de vários empresários, que abrem suas portas para incentivar esses alunos.”

(Roberta Parense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias