plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grávida padece com falta de atendimento no Iasep

Quem precisa de atendimento médico pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) padece, pois muitos médicos e clínicas não realizam atendimento por falta de repasse de verba. Milene Mota procurou o DOL e relatou que está no terceiro mês d

Quem precisa de atendimento médico pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) padece, pois muitos médicos e clínicas não realizam atendimento por falta de repasse de verba.

Milene Mota procurou o DOL e relatou que está no terceiro mês de gravidez e ao buscar médicos para realizar o seu pré-natal a resposta é sempre que o Iasep não repassa o dinheiro para os médicos e por isso o atendimento está suspenso.

"É um absurdo, eu preciso de atendimento, a minha gravidez é de risco, mas as clínicas alegam que o Iasep não repassa a verba e por isso o atendimento está suspenso. Não iniciei meu pré-natal por isso e estou com sérios problemas de saúde que comprometem a minha gravidez, o que precisa de acompanhamento, porém não o tenho", disse Milene Mota.

Milene disse ainda que ao entrar em contato com o Iasep, a única resposta que dão é que o atendimento está normal. "Já fizemos contato e o Iasep afirma que está tudo normal, mas ao falar com médicos eles dizem que não atendem pelo Iasep por falta de pagamento", completou Milene Mota.

Em nota ao DOL, o Iasep informou que oferece atendimento pré-natal nas clínicas credenciadas e diretamente nos hospitais onde é possível realizar o parto. O instituto disse ainda que em todo o estado, os segurados do plano realizam cerca de 52 mil consultas eletivas por mês, e a realização das consultas depende do agendamento que é feito diretamente nas empresas contratadas.

O Iasep afirmou também em nota que no caso de recusa de atendimento, o segurado deve registrar uma reclamação junto ao Instituto, para que 'sejam tomadas as medidas cabíveis, caso a caso.

O instituto finalizou com a afirmação de que desde março, quando o Instituto começou a pagar a rede credenciada rigorosamente dentro do prazo contratual, intensificou a atenção aos segurados nas empresas contratadas, e acompanha as reclamações registradas pelos usuários do plano.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias